Categorias
Carreira Empregabilidade

Modelos de Curriculum profissional prontos e grátis

modelos de curriculum

Porque divulgar modelos de curriculum?

Porque saber onde entregar currrículos é importante, mas elaborar um excelente currículo que chame a atenção do entrevistador para seus pontos fortes aumenta as chances de se conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

O nosso espaço já publicou 9 Dicas para elaboração de currículos, na qual você poderá aprender como criar um curriculum de grande qualidade.

Mas é certo que muitas pessoas tem dificuldades não somente em relação a como criar um curriculum e o que colocar ou não nele, mas também no que se refere ao lay-out(Plano, esquema, desenho-www.rg9.org/dicionario.php) do mesmo.

Tanto que na internet existem milhares de modelos de curriculum prontos que orientam o preenchimento dos dados mais importantes e principalmente poupam esforço no que se refere a diagramação, que pode ser algo muito difícil caso a pessoa não tenha muita habilidade com programas de editoração de texto.

Por isso o nosso espaço está divulgando diversos modelos de curriculum profissional prontos e totalmente grátis.

Modelo de curriculum Básico Comentado

Agora vamos publicar neste artigo o que seria um modelo básico, com todos os elementos essenciais comentados:

Modelo de curriculum www.majtec.com.br from Marcelino de Jesus
  • Dados Pessoais

Devem aparecer logo no início do documento. É fundamental incluir seu telefone e e-mail para que a empresa possa contatá-lo facilmente.

  • Objetivo

Seu objetivo profissional deve ser descrito em apenas uma linha, abordando apenas o cargo e a área de interesse. Evite indicar mais de uma área em um mesmo currículo.

  • Resumo das Qualificações/Perfil Profissional

O resumo das qualificações é uma das partes mais importantes do curriculum do profissional, pois deve deixar explícito ao selecionador as realizações profissionais do candidato. É de suma importância que o candidato destaque os benefícios que trouxe para as empresas onde trabalhou, em termos de redução de custos, aumento de faturamento, aumento da participação de mercado, ou seja, tudo que o cndidato agregou de valor para a empresa. Neste caso, é necessário que, se possível, sejam destacados alguns números e percentuais, de modo que o selecionado possa sentir o que o profissional que está concorrendo a uma vaga é capaz de fazer.

  • Experiência Profissional

Relacionar as empresas, em ordem cronológica da mais atual para a mais antiga, informando o último cargo exercido e o período (mês/ano). Relacionar, no máximo, as últimas 4 empresa.

  • Formação Acadêmica / Graduação

Relacionar os cursos de formação técnica, de graduação, pós-graduação, MBA, Mestrado ou Doutorado;

  • Cursos de Aperfeiçoamento

Relacionar os cursos de aperfeiçoamento realizados, começando do mais atual para o mais antigo ou em ordem de importância para o seu objetivo, relacionando o nome, a instituição onde o mesmo foi realizado e o mês/ano da realização.

  • Informática

Relacionar seus conhecimentos em informática enquanto usuário.

  • Idiomas

Cite apenas o idioma e o nível de conhecimento que possui no mesmo. Se você estiver estudando algum idioma, deixe isso claro no currículo. Desta maneira o selecionador saberá que você está investindo em seu aperfeiçoamento.

Vários modelos de curriculum prontos para baixar e usar

Dicas De Currículo from iara silemen

https://www.scribd.com/document/321332/Modelo-de-Curriculo

http://www.scribd.com/doc/37198635/Curriculo-Wellison-de-Faria-34

Por Marcelino AJ

Marcelino AJ é Técnico em eletrônica e eletricista, mas faz de tudo um pouco. Também é autor e mantenedor do site MAJTec - Carreira e Desenvolvimento Pessoal e compartilha conteúdo de qualidade com dicas de carreira, motivação e Desenvolvimento pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.