Como usar as redes sociais para conseguir vagas de emprego

http://flammarion.wordpress.com
http://flammarion.wordpress.com

Ja que atualmente, cerca de 70% das vagas de emprego disponíveis no mercado são preenchidas por meio de indicações, manter um bom relacionamento e mostrar o seu talento pode ser fundamental para o seu crescimento profissional e conseguir estas vagas. Sites de relacionamento focados em empregos, como o LinkedIn e o Eacademy, se tornaram o endereço certo para quem deseja manter contato com sua rede de relacionamento também no mundo virtual. Porém, as oportunidades de emprego não estão restritas as redes de relacionamento exclusivas do mundo corporativo.

Colocar informações profissionais atualizadas nos seus perfis de sites mais abrangentes e populares, como o Orkut ou Facebook, pode ser uma boa ideia também. Mas é preciso evitar exageros e nunca inventar qualificações inexistentes. E evitar manchar sua reputação com coisas relativas ao aspecto pessoal, mas que podem afetar sua vida profissional, como entrar em comunidades do tipo “Tenho vontade de matar meu chefe” ou postar reclamações sobre o seu trabalho no Twitter.

leia também:

Empregabilidade, o que é, por que é tão importante e como conquistar?

Fonte:”  Saiba usar as redes sociais para conseguir uma boa vaga de emprego – notapajos.com

Publicado por

Marcelino AJ

Sou um Técnico em Eletrônica que atua em gerência de redes de telecomunicações. Também sou blogueiro e dedico parte do meu tempo a administração do site MAJTec - Seu espaço em que partilho material ligado a motivação pessoal, empregabilidade e humor.

2 comentários sobre “Como usar as redes sociais para conseguir vagas de emprego”

Deixe uma resposta