A vida é realmente para ser vivida com intensidade, pois é curta, efêmera, passageira, mas infelizmente muitas vezes não nos damos conta disso. Recebi de uma colega um email com este texto abaixo. Ela vai para outro estado, dar continuidade a sua carreira, a sua vida profissional, a sua vida.
Passou pela minha vida sem que eu me desse conta, assim como muitas coisas preciosas que somente nos damos conta quando perdemos, ou quando o ciclo (que parecia ser eterno), se acaba (nossos amigos, nossos empregos, nossa carreira, nossos pais, nossos amores).
Este texto motivacional ou de moral , de autoria desconhecida, compara vários aspectos da nossa vida a flores, com o mesmo aspecto cíclico e efêmero. Nos põe para refletir que devemos valorizar cada aspecto, cada detalhe que parece tão sem importância. Pois muitas vezes “passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa”.
Desfrute desta leitura e medite. Ainda há tempo de mudar nosso modo de pensar. “Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para dentro e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós. “
Marcelino AJ é Técnico em eletrônica e eletricista, mas faz de tudo um pouco. Também é autor e mantenedor do site MAJTec - Carreira e Desenvolvimento Pessoal e compartilha conteúdo de qualidade com dicas de carreira, motivação e Desenvolvimento pessoal.