Categorias
Motivação Textos Motivacionais

A vida é passageira, efêmera

A vida é linda e efêmera, como esta flor.
A vida é linda e efêmera, como esta flor.

A vida é realmente para ser vivida com intensidade, pois é curta,  efêmera, passageira, mas infelizmente muitas vezes não nos damos conta disso. Recebi de uma colega um email com este texto abaixo. Ela vai para outro estado, dar continuidade a sua carreira, a sua vida profissional, a sua vida.

 
Passou pela minha vida sem que eu me desse conta, assim como muitas coisas preciosas que somente  nos damos conta quando perdemos, ou quando o ciclo (que parecia ser eterno), se acaba (nossos amigos, nossos empregos, nossa carreira, nossos pais,  nossos amores).
 
Este texto motivacional ou de moral , de autoria desconhecida, compara vários aspectos da nossa vida a flores, com o mesmo aspecto cíclico e efêmero.  Nos põe para refletir que devemos valorizar cada aspecto, cada detalhe que parece tão sem importância. Pois muitas vezes “passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa”.

Desfrute desta leitura e medite. Ainda há tempo de mudar nosso modo de pensar. “Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para dentro e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.

VIDA PASSAGEIRA from MARIA Gaby

Por Marcelino AJ

Marcelino AJ é Técnico em eletrônica e eletricista, mas faz de tudo um pouco. Também é autor e mantenedor do site MAJTec - Carreira e Desenvolvimento Pessoal e compartilha conteúdo de qualidade com dicas de carreira, motivação e Desenvolvimento pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.