66ème Festival de Venise (Mostra)

Texto Motivacional – a sensacional história de Sylvester Stallone

Sylvester Stallone - Texto motivacionalTenho publicado textos motivacionais a vários anos neste site e a maioria deles trata-se de histórias fictícias, ou poesias, ou clássicos textos de moral que são poderosos em passar uma mensagem, induzir a reflexão e motivar a ações positivas. Mas este texto motivacional é diferente, trata-se de uma história real, a incrível história desconhecida do ator, roteirista, cineasta e diretor Sylvester Stallone.

 

Veja também os artigos:

Biografia de Sylvester Stallone

A wikipedia começa sua biografia assim: ” Michael Sylvester Gardenzio Stallone, mais conhecido como Sylvester Stallone ou também Sly Stallone (Nova York, 6 de julho de1946) é um ator, cineasta e roteirista americano, conhecido por seus papéis em filmes de ação de Hollywood. Dois de seus notáveis personagens são o boxeador Rocky Balboa e o soldado John Rambo. As franquias Rocky e Rambo, juntamente com vários outros filmes, reforçaram a sua reputação como ator e renderam ótimas bilheterias.

O filme Rocky que foi escrito e estrelado por Stallone foi introduzido no National Film Registry assim como no Museu Smithsonian. Stallone usou a frente da entrada para o Museu de Arte da Filadélfia na série Rocky, o que levou a área a ser apelidada de degraus de Rocky. Filadélfia tem uma estátua do personagem Rocky colocada permanentemente perto do museu, do lado direito antes dos degraus. Foi anunciado em 7 de dezembro de 2010 que Stallone foi votado no International Boxing Hall of Fame.”

Stallone é um ator de grande sucesso, mas em  sua cinematografia consta até um filme pornô e o recorde de indicações do Framboesa de Ouro. Veja outros fatos relevantes:

  • Seu pai Frank Stallone foi cabeleireiro/esteticista e sua mãe Jackie Stallone foi astróloga e promotora de lutas entre mulheres;
  • É descendentes de italianos e americanos (judeus e russos);
  • Seu jeito característico de falar é devido a complicações durante o seu nascimento, que resultaram numa paralisia parcial da face;
  • Frequentou a universidade de Miami com bolsa de atleta;
  • Não gosta de seu primeiro nome, preferindo ser chamado de “Sly”, é irmão do cantor e compositor Frank Stallone e adora pintar;
  • Em 1976 foi indicado como um dos 12 “Novos Atores Promissores” na lista “Screen World” editada anualmente por John Willis;
  • O ano de 1994 foi um dos poucos em que ele não foi indicado como Pior Ator, apesar de atuar em dois filmes, Risco Total e O Demolidor, mas concorreu como Pior Roteiro por Risco Total, mas em 1997, foi eleito pela revista Empire como o nº 92 na lista dos “100 Maiores Estrelas de Cinema de Todos os Tempos”;
  • Dos cinco filhos, teve dois filhos com Sasha Czack, Sage Stallone e Seargeoh Stallone, e Sophia Rose Stallone, Sistine Rose Stallone e Scarlet Stallone com sua terceira esposa Jennifer Flavin;
  • Foi eleito em 2004 o campeão do Framboesa de Ouro pelo recorde de 30 indicações e 10 prêmios;
  • Em 2009, rodou parte de Os Mercenários no Brasil, filme que reúne astros do cinema de ação e conta, inclusive, com a participação de uma atriz brasileira: Giselle Itiê, mas 2010, depois de uma entrevista, envolveu-se numa polêmica ao fazer piada sobre a facilidade de se fazer filmes no Brasil, “onde davam até macacos” depois de destruir tudo. Preocupado com a repercussão, pediu desculpas ao povo brasileiro através dos meios de comunicação e afirmou ter sido infeliz em sua tentativa de ser engraçado;

Texto motivacional com a história de Sylvester Stallone:

O texto motivacional é um meme divulgado pelas redes sociais e dá uma visão poética e motivadora sobre a biografia deste grande ator. Leia e reflita:

“Seu nome é Sylvester Stallone. Um lutador em todos os sentidos da palavra. Nasceu com uma paralisia facial o que lhe rendeu apelidos e bullying na infância. Em um ponto de sua vida estava tão pobre que roubou as poucas jóias que sua mulher tinha e as vendeu. As coisas ficaram tão ruins que ele acabou morando na rua. Sim, ele dormiu na estação de ônibus de Nova York por 3 dias. Incapaz de pagar aluguel ou comprar comida. O fundo do poço chegou quando ele teve de vender seu cachorro em uma loja de bebida para um estranho qualquer pois não tinha dinheiro para alimenta-lo mais. Ele o vendeu por $25, entregou seu cachorro e saiu chorando.

Duas semanas depois ele viu uma luta de boxe entre Mohammed Ali e Chuck Wepner e essa luta o inspirou a escrever o roteiro de ROCKY. Ele escreveu o roteiro durante 20 horas seguidas! Tentou vendê-lo e recebeu a oferta de $125.000, mas tinha apenas UM PEDIDO. Ele queria ESTRELAR no filme como o personagem principal ROCKY, mas o estúdio disse NÃO. Eles queriam uma “estrela” de verdade.

Disseram que ele ” tinha um rosto engraçado e falava engraçado”. Ele saiu com seu roteiro. Depois de algumas semanas o estúdio o ofereceu $250,000, ele recusou, então ofereceram $350,000, e ele ainda recusou. Queriam o seu filme mas não o queriam. Ele disse NÃO! Eu tenho que estar nesse filme.
Depois de um tempo o estúdio concordou em lhe dar $35,000 pelo roteiro e o deixaram estrelar o filme. O resto entrou para a história do cinema. O filme GANHOU prêmios de MELHOR FILME, MELHOR DIREÇÃO, MELHOR EDIÇÃO e o prestigioso OSCAR de MELHOR FILME. Ele ainda foi nomeado como MELHOR ATOR! O filme ROCKY entrou para o s registros americanos da industria de cinema como um dos maiores filmes até então feitos.

E você sabe a primeira coisa que ele fez com os $35,000?

COMPROU DE VOLTA O CACHORRO QUE HAVIA VENDIDO. Ficou parado na loja por 3 dias até que o homem voltasse com seu cachorro. O homem se recusou a vende-lo mesmo por $100, Stallone então ofereceu $500, ele recusou. Ele então ofereceu $1.000. acredite ou não Stallone teve de pagar $15.000 pelo mesmo cachorro que ele vendera por $25.

O mesmo Stallone que morou na rua, que vendeu seu cachorro pois não podia alimentá-lo é um dos maiores ícones do cinema mundial hoje.

“Não ter dinheiro é ruim, MUITO RUIM. A vida não será fácil. Oportunidades passarão por você ser um ninguém. Pessoas vão querer seu produto e não VOCÊ. É um mundo cruel. Se você ainda não é famoso, ou rico, ou bem conectado você vai achar ainda mais difícil. Portas se fecharão . Pessoas roubarão sua glória e esmagarão sua esperança. Você vai se esforçar, se esforçar e nada acontecerá. Então desolado, quebrado, pobre, você aceitará trabalhos que não o completam por sobrevivência. Quem sabe pode até acabar dormindo na rua. Mas NUNCA deixem que destruam seu sonho. Seja o que for que aconteça CONTINUE SONHANDO, mesmo quando esmagarem sua esperança CONTINUE SONHANDO, mesmo quando te deixarem sozinho CONTINUE SONHANDO. Ninguém sabe do que você é capaz a não ser você mesmo.Enquanto você estiver vivo, a sua história ainda não acabou.”

Sylvester Stallone

Conclusão

Este texto motivacional mostra uma face pouco conhecida deste campeão da vida. Mostra que ele não nasceu vencedor, não nasceu rico, não possuía ninguém famoso na família ou entre seus amigos que o apadrinhasse. Para estudar teve de conseguir bolsa de atleta, para sobreviver teve que se submeter a trabalhos humilhantes e abrir mão de coisas que lhe eram valiosas.

Mas o texto motivacional também mostra que ele nunca desistiu de seus sonhos e nunca desistiu de lutar. Sempre manteve uma conduta ética e honrada, mesmo quando muitos diriam que chegou no fundo do posso, passando fome e desabrigado.

E isto é o que ele vai deixar como maior legado em sua vida, o exemplo de que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, por maiores e mais devastadoras que sejam as dificuldades em nossas carreiras e em nossas vidas.

E você, já passou por uma situação em que teve que lutar pelos seus sonhos? O que aconteceu? Como conseguiu ser vencedor?

Fonte:

  1. http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-5311/biografia/
  2. http://pt.wikipedia.org/wiki/Sylvester_Stallone

Crédito das fotos:

Por nicolas genin from Paris, France (66ème Festival de Venise (Mostra)) [CC-BY-SA-2.0], via Wikimedia Commons

Compartilhe sua experiência, tire suas dúvidas!

Espero sinceramente que este  texto motivacional tenha te ajudado a refletir sobre o exemplo de vida de Silvester Stallone e motivá-lo a continuar acreditando em seus sonhos e correndo atrás de realizá-los.

Ainda tem alguma dúvida, ou chegou a uma conclusão diferente em relação a lição que este texto motivacional nos oferece? Então comente   o artigo!  

Também, se desejar, expresse suas impressões, críticas construtivas (não sou perfeito e estou disposto a aprender com você) e sugestões para melhorar o nosso site.

E finalmente, se gostou deste texto motivacional, não esqueça de  compartilhá-lo com os seus amigos e parentes no Twitter, Facebook e Google +1. Para isso você pode usar os botões sociais que temos no fundo ou na lateral esquerda do artigo.

 E não deixe de assinar  o Seu espaço e receber as atualizações  do site por email.

Sucesso, e não se esqueça de acreditar em seus sonhos!


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/majtec/www/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273