Conheça o seu cliente

conheça seu cliente. Uma dona de casa, num vilarejo, ao atender as palmas em sua porta . . .

-“Oi de casa, to entrando!”

Ela se depara com um homem jogando esterco de cavalo em seu tapete da sala.

A mulher apavorada pergunta:

–      “O senhor está maluco? O que pensa que está fazendo em meu tapete?”

O vendedor, sem deixar a mulher falar, responde:

–      “Boa tarde! Eu estou oferecendo ao vivo, o meu produto, e eu provo pra senhora que os nossos aspiradores são os melhores e mais eficientes do mercado, tanto que vou fazer um desafio: se eu não limpar este esterco em seu tapete, eu prometo que irei come-lo!

A mulher se retirou para a cozinha sem falar nada. O vendedor curioso, perguntou:

–      “A senhora vai aonde?  Não vai ver a eficiência do meu produto?”

A mulher responde:

–      Vou pegar uma colher, sal e pimenta e um guardanapo de papel. Também uma cachaça para lhe abrir o apetite, pois aqui em casa não  tem energia elétrica! ! !”

Moral da história: Conheça o seu cliente antes de oferecer qualquer coisa!

Busque entender o que o cliente quer, quais são as suas reais necessidades para depois propor  produtos ou idéias novos.

Oferecer ao consumidor o que ele realmente quer é a grande chave para vender bem, mesmo quando  o próprio cliente não sabe oque quer, pois como Steve Jobs diz: “As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas”.

Mesmo quando se quer ser inovador, para vender bem é fundamental conhecer o cliente, entrevistá-lo, saber onde ele vive, as suas necessidades, o que pensa, as tendências que segue. Se isto não for feito, o melhor produto que existe pode ser um grande fracasso de vendas.

GOSTOU DESTE ARTIGO? AJUDE-NOS A PARTILHÁ-LO!

Espero sinceramente que este  artigo possa ajudá-lo a vender mais com este simples texto motivacional.

Se gostou deste artigo, ajude-me  a  compartilhá-lo com outros usuários através do Twitter, Facebook e Google +1. Use os botões sociais que temos na lateral esquerda do artigo ou no fundo para partilhar este artigo com os seus amigos, familiares e conhecidos.

Também poderá ajudar mais ainda comentando o artigo, deixando suas impressões, mais textos motivacionais que você gostar, críticas construtivas (não sou perfeito e estou disposto a aprender com você) e sugestões para melhorar o nosso site. Obrigado

Crédito da imagem: http://www.lumensconsultoria.com.br/


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/majtec/www/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273