video motivacional a procura da felicidade

Video motivacional com cena marcante do filme A procura da felicidade

Video motivacional no youtube,   com uma cena marcante do filme  “A procura da felicidade”,  que mostra que devemos buscar nossos objetivos, não importa as dificuldades que enfrentemos e o que outros digam.

“Nunca deixe ninguém te dizer que você não pode fazer alguma coisa, nem mesmo eu. Se você tem um sonho tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa corre atras, ponto.”  – Chris Gardner

Veja também os artigos:

Sinopse do filme “A procura da felicidade”


Este  filme ( A procura da felicidade -“The Pursuit of Happyness” IMDb:  (português) ) conta a história de Chris Gardner (Will Smith), que é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros.  Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno.  Gardner torna-se obstinado na luta pela sobrevivência e sustento de sua família. Ele consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste, pois acredita que poderá ser futuramente contratado.  Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

O video motivacional

O video motivacional  retrata uma das cenas mais marcantes do filme  “A procura da felicidade” protagonizada por Will Smith e seu filho Jarden Smith, que retrata um dialogo entre Chris Gardner e seu filho Christopher enquanto jogam basquete.

Nesta,  Chris Gardner diz  a princípio que o seu filho deve desistir do sonho de ser campeão de basquete, visto que ele mesmo sempre foi um jogador abaixo da média. Porém,  ao perceber  a tristeza de seu filho,  Chris muda totalmente sua atitude e lhe transmite uma das mais valiosas lições de vida.  Ele passa então a dizer  a seu filho que ele  jamais deve deixar que alguém o menospreze, que magoe sua autoestima ao afirmar que ele não  é capaz de fazer algo, nem mesmo seu pai. Fala que outros, por inveja, tentam desestimular qualquer um que pareça ser um pouco mais capaz, mas que ele não deve desistir dos seus objetivos, dos seus sonhos, não importa o que os outros falem dele.

Assim como neste video motivacional, todos nós vivemos alguma situação, seja na escola, nos esportes, na família ou no decorrer das nossas carreiras, em somos desestimulados por outros a seguir com o nosso caminho em busca dos nossos sonhos.

Se Chris Gardner tivesse acatado o conselho que ele mesmo deu ao seu filho em um momento de fraqueza e desistido de seus sonhos, jamais teria vencido. Teria talvez se tornado um morador de rua, perdido a guarda de seu filho e quem sabe o que mais sofreria. Hoje ele é um homem bem sucedido, criou  seu filho com dignidade e sua história foi contada em livro e filme,  servindo de exemplo para milhões. Alcançou a felicidade.

Para atingirmos nossos objetivos e sonhos, devemos traçar metas na nossa vida e persegui-las com toda força de vontade, não importando o que outros digam e quais dificuldades tenhamos que enfrentar.  “Nesse mundo existem dois tipos de pessoas: aqueles que vêem um monte de estrume e o identificam como merda e os que reconhecem ali uma boa quantidade de fertilizantes” – Chris Gardner.

Fonte:

  1. Resenha do filme – A procura da felicidade (“The Pursuit of Happyness”)
  2. À Procura da Felicidade – Vitória da força

Crédito da foto:  blog  http://fuizaibing.blogspot.com

GOSTOU DESTE VIDEO MOTIVACIONAL? AJUDE-NOS A PARTILHÁ-LO!

Espero sinceramente que este  video motivacional com cenas do filme “A procura da felicidade” o tenha ajudado a enxergar mais claramente que  devemos buscar nossos objetivos com  garra e determinação, não importa as dificuldades ou o que outros digam para nos desestimular.  Se gostou deste artigo, ajude-me  a  compartilhá-lo com outros usuários através do Twitter, Facebook e Google +1. Use os botões sociais que temos na lateral esquerda do artigo ou no fundo para partilhar este artigo com os seus amigos, familiares e conhecidos. Também poderá ajudar mais ainda comentando o artigo, deixando suas impressões, mais  algum video motivacional que gostar, críticas construtivas  (não sou perfeito e estou disposto a aprender com você) e sugestões para melhorar o nosso site. Obrigado!

 

 

 


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/majtec/www/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273